Uso de metanfetaminas e níveis de açúcar no sangue | Pergunte a D'Mine

Tem perguntas sobre como viver com a diabetes?? Nós também! É por isso que oferecemos a nossa coluna semanal de conselhos sobre diabetes, Ask D'Mine, apresentada pelo autor de diabetes tipo 1 veterano e Novo México Wil Dubois. Esta semana, Wil faz uma pergunta séria sobre o uso de drogas e diabetes, especificamente, metanfetaminas. Este é um seguimento de uma pergunta Recebemos no início deste ano. Embora não apoiemos certamente o uso de metanfetaminas, trata-se de ser honesto e abordar as verdadeiras questões que muitos na nossa comunidade enfrentam …

{Têm as vossas próprias perguntas? Envie-nos um e-mail para [email protected] }

Denny, do tipo 2 de Nova Jersey, escreve: Depois ler a sua resposta sobre metanfetaminas e diabéticos de cristal Pergunto-me se após (apenas) um uso, a droga deixa o corpo e, em caso afirmativo, quanto tempo demorará? Pergunto como fiz com as metanfetaminas de cristal uma vez, e desde então (há 30 dias) os meus níveis de açúcar no sangue têm sido e continuam elevados. Poderá isto ser apenas uma coincidência?

Wil @ Ask D'Mine replies: Uau, que pergunta interessante. Tenho a certeza que não quero glamorizar de forma alguma a metanfetamina. O Breaking Bad já fez o suficiente nessa frente. Com o obrigatório "Não tomar metanfetaminas ou quaisquer drogas ilegais" fora do caminho, e de acordo com o nosso Ask D'A minha carta de que nenhuma pergunta está fora dos limites, tenho o prazer de falar convosco, por assim dizer.

O meu primeiro pensamento quando li foi que não havia maneira de as metanfetaminas poderem ter um efeito a jusante, e perguntei-me se algum tipo de culpa de acordar na cama com um estranho o atormentava, o estressava e elevava o seu açúcar no sangue.

Mas aprendi há muito tempo que é sempre melhor fazer um pouco de investigação se não tiver experiência pessoal sobre um assunto, por isso chamei todos os meus amigos drogados e médicos. (Pode lê-lo da forma que quiser). O que eu descobri foi mais complexo do que alguma vez sonhei ser possível.

Meu Deus … Por onde começo?? Bem, vamos começar com a sua pergunta sobre a saída de metanfetaminas do corpo: Sim, deixa mesmo o corpo. Mas quanto à sua pergunta de seguimento sobre quanto tempo leva, esta acaba por ser uma pergunta mais complicada.

É claro que varia com a combinação precisa de metanfetaminas, e se é ingerida, fumada ou injectada, mas um elevado teor de metanfetaminas tem um duração média de 8 a 12 horas. Mas depois as metanfetaminas permanecem no seu corpo muito tempo após a altura. Aparentemente, permanece detectável no seu sangue até três dias, na sua urina até seis dias e no seu cabelo até 90 dias. Essa merda simplesmente não quer sair do seu corpo!

O rastreio, claro, é uma preocupação para aqueles com testes aleatórios de drogas no trabalho ou de agentes de liberdade condicional; mas para mim o rastreio é fascinante porque se ainda houver suficiente substância no sistema para ser detectada, poderá, em teoria, ainda ter algum tipo de efeito biológico. Está bem, não o suficiente para lhe dar uma alta satisfatória, mas talvez o suficiente para derramar açúcar no sangue?

Agora, enquanto a metanfetamina está no corpo, ela entra em quase todos os recantos e recantos. Veja isto estudo fixe onde os investigadores utilizaram um MASCOTA scanner para acompanhar o progresso dos medicamentos através dos corpos de 10 voluntários. Os órgãos de maior absorção foram os pulmões, o fígado e o cérebro, mas também entra no … espere por ele … o pâncreas!! Aparentemente, o corpo elimina-o mais rapidamente dos pulmões, o cérebro mais lento, e tira-o do pâncreas a uma velocidade média.

Por falar em retirar metanfetaminas, como é que o corpo tenta ver-se livre deste químico teimoso?? Aparentemente, é metabolizado pelo fígado e excretado na urina. Vou poupar-lhe os detalhes. Quando estava a ler isto, tornou-se tão complexo que adormeci no meu computador.

Partilhar no PinterestOs efeitos "em segunda mão" da produção de metanfetaminas sobre o açúcar no sangue e a saúde geral com diabetes são profundas.

Acho que devia tomar uma dose de metanfetaminas para me manter atento.

Mas se o tivesse feito, teria aumentado o meu nível de açúcar no sangue? Encontrei muitos prova que aumenta o ritmo cardíaco, a pressão arterial, a temperatura corporal e as taxas respiratórias, mas e o açúcar?? O que sabemos sobre metanfetaminas e glucose?

Na verdade, isso é um pouco misterioso, mas aqui estão os poucos factos que estão por aí. Em primeiro lugar, sabemos que a metanfetamina é realmente uma droga interferir com a capacidade do cérebro para absorver a glicose, daí a deficiência cognitiva por vezes vista nos utilizadores. A droga torna-o estúpido ao matar à fome as suas células cerebrais. Esta falta de absorção pelo maior porco com açúcar do seu corpo resulta num fornecimento não utilizado de glicose acumulada no seu sangue?? Não sei. Mas talvez sim, prescrição ficha de informação na metanfetamina Desoxyn produzida comercialmente (utilizada para tratar distúrbios do défice de atenção) traz um aviso sobre a sua utilização por pessoas com diabetes, mas apenas diz "terão de vigiar atentamente o seu açúcar no sangue".

Veja-o fazer o que?

Entretanto, num estudo de 1,019 "doentes dependentes de metanfetaminas" publicado na revista Medicina, estes indivíduos tinham de facto uma glicemia em jejum mais baixa do que os indivíduos de controlo. Assim, se alguma coisa, a metanfetamina recreativa parece baixar o açúcar no sangue, não aumentá-lo.

Assim, em pessoas normais, embora a metanfetamina pareça não aumentar o açúcar no sangue, parece permanecer no corpo, pelo menos em pequenas quantidades, durante um tempo muuuuuuuito mais longo. E se, em vez de causar um nível elevado de açúcar no sangue, as metanfetaminas interferirem de alguma forma com quaisquer medicamentos para a diabetes que tome?? Embora tenha encontrado o estudo de mil cabeças de fenda … desculpe, pacientes dependentes de metanfetaminas, não consegui encontrar um estudo de mil cabeças de fenda diabéticas. E mesmo que tal estudo fosse realizado, a classificação de todos os diferentes medicamentos utilizados para o controlo do açúcar no sangue exigiria uma grande quantidade de dados incontroláveis.

Portanto, é possível que os seus problemas sejam o resultado da sua aventura nocturna com metanfetaminas, mas até eu admito que isso parece ser um tiro no escuro. Mas se não há correlação entre a sua mini aventura de metanfetamina e os seus elevados níveis de açúcar (por outras palavras, uma coincidência, como pediu), algo ainda está a provocar o aumento dos seus níveis de açúcar. Então o que poderia ser isso?

Deve reunir todos os suspeitos habituais para investigar:

Há um mês, começou um novo frasco de medicamentos injectáveis ou um novo frasco de comprimidos?? Se estiverem envolvidos comprimidos, verifique o rótulo para se certificar de que a dosagem está correcta, então vá em linha para uma localizador de comprimidos e certifique-se de que os códigos nas suas pílulas correspondem ao rótulo. Por vezes as farmácias cometem erros. Se utilizar um injectável, coloque-o de lado e retire um novo frasco ou caneta para ver se os seus açúcares voltam ao normal. Se o fizerem, as probabilidades são que o sumo de alegria que está a usar agora seja danificado pelo calor.

A seguir: Tem uma nova namorada ou alguma outra mudança de vida que possa aumentar a sua alimentação ou diminuir a sua actividade normal?? Se a sua vida muda, o mesmo deve acontecer com os seus medicamentos para a diabetes.

Depois disso, uma vez que sabemos que você (pelo menos por vezes) se envolve em comportamentos de risco, mande verificar Doenças sexualmente transmissíveis. Qualquer infecção pode elevar o açúcar no sangue. Uma infecção que dura mais de um mês não é a constipação comum.

E finalmente, não se esqueça que tem diabetes tipo 2. OKAY. Desculpa, desculpa. Isso foi uma coisa estúpida de se dizer. Como se pode esquecer que? O que eu estava a tentar dizer é para não esquecer a natureza fundamental do tipo 2: piora com o tempo. Talvez a sua diabetes tenha ficado à frente dos seus medicamentos. Gosta de fazer isso.

Se for esse o caso, só precisa de visitar o seu médico e aumentar os seus medicamentos. Uma nota final: também pode querer verificar os posts anteriores aqui em D' o meu em metanfetaminas, este Coluna "Perigos metódicos" de 2015 e este Pedido de ajuda em 2010 submetido pelo editor AmyT anos atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.